(...)

A importância de uma maior conscientização sobre a sustentabilidade, ainda, sobre uma nova dimensão, onde a política, o social, o econômico, o ambiental e o educacional, necessária e simultaneamente, se integre e passe a ser uma condição fundamental para o empreendimento de novas propostas estratégicas para o desenvolvimento das organizações e, consequentemente da sociedade contemporânea.

mais...

 

Esta obra teoriza metodologicamente todo o processo de inserção do projeto de Orientação Desportiva, em Escola da Educação Básica, realizando reflexões conceituais e teóricas sobre novas proposições capazes de promover, na perspectiva da sustentabilidade, a educação. Assim, promovendo a responsabilidade socioambiental a partir da educação infantil perpassando pelo Ensino Fundamental I e tendendo expandir-se para os demais níveis de ensino, tanto à prospecção das organizações quanto da sociedade contemporânea.

mais...

 

(...)

Ostenta-se também uma considerável melhoria na performance educacional dos formadores a partir de uma melhor política da formação e da profissionalização docente capaz de atender as iminentes demandas do mundo globalizado.

(...)dessa maneira, contribuir para a promoção de uma sociedade mais responsável e comprometida com a sustentabilidade e a responsabilidade socio-ambiental, de forma que a melhoria da qualidade de vida(...)

mais...

 

 

Este livro surge de intensas experiências vivenciadas reflexivamente, em especial, sobre a sustentabilidade e suas expressivas dimensões – política – social – econômica – ambiental - cultural - com as mais variadas áreas de conhecimento da sociedade contemporânea.
Apresenta como condição necessária e interdependente as emergentes temáticas - empreendedorismo e sustentabilidade – e outras importantes áreas da gestão. Com esta inter-relação progressiva busca-se a constante desenvoltura profissional, sempre orientada pela perspectiva da sustentabilidade, a fim de atender responsivamente às demandas de um mercado globalizado cada vez mais competitivo.
Evidencio neste momento que o – socioambiental - nesta obra deve ser compreendido como a unidade integrada e sinérgica do global e do local como condição, tempestivamente, providencial de todas as proposições apresentadas.

mais...

 

 

 

Este livro ostenta a possibilidade de apresentar situações, tanto conceituais e teóricas quanto práticas, concernentes às estratégias como condicionantes possíveis de promover uma formação mais responsável e comprometida com uma visão, iminentemente, globalizada e prospectiva. Para tanto, faz-se mister ratificar como condição orientadora deste livro que não existe uma definição universalmente aceita sobre estratégia; sendo assim, buscar-se-á sempre proporcionar aos leitores momentos de inquietação diante das variadas propostas às reflexões sobre o expressivo e intrigante tema.

mais...

 

 

 

Esta obra descortina a possibilidade de apresentar situações, tanto conceituais e teóricas quanto práticas, concernentes à gestão como condicionante factível de promover uma formação mais tempestiva e contemporânea com uma visão, iminentemente, globalizada.
Neste momento, faz-se mister ratificar como condição orientadora desta proposta que existem variadas definições universalmente aceitas para gestão sustentável; sendo assim, buscar-se-á sempre proporcionar aos leitores intensos momentos de inquietação diante das variadas propostas às reflexões sobre o expressivo e intrigante tema: gestão sustentável.

mais...

 

 

 

Este livro tem com objetivo principal proporcionar aos mais variados profissionais, dos mais variados segmentos e níveis, reflexões sobre as expressivas temáticas – recursos humanos e sustentabilidade - que são essenciais, sobretudo quando compreendidas como uma “união estratégica” necessária para se promover o desenvolvimento sustentável. Reflexões sucintas sobre as distintas questões visam facilitar a leitura de uma população cada vez mais objetiva e influenciada pelas coisas simples, diretas e que buscam resultados no mais curto prazo possível. As exposições alternadas intrínsecas às reflexões sobre o mais importante dos recursos – humanos – e da necessária condição para um desenvolvimento mais responsável e comprometido com a sociedade global/local – sustentabilidade – objetiva proporcionar momentos reflexivos capazes de contribuírem para exequíveis mudanças de pensamento e, consequentes, ações mais sustentáveis.

mais...

   

 

Meta Sustentabilidade